15/09/2014 Sem categoria

#desafio30dias: O primeiro dia é sempre o mais difícil, mas estabelecer metas pode ajudar!

NO BLOG MULHERAO 2

Olá, mulherões! Vocês não sabem o quanto eu fiquei feliz em saber que tantas leitoras (e amigas!) toparam entrar no nosso Desafio 30 dias de amor próprio. Se você perdeu, vou explicar rapidinho. O nosso desafio consiste em, todos os dias, durante 30 dias, reservarmos uma horinha do dia para fazer algo de bom para nós mesmas. Vale tudo: uma caminhada, dieta, hidratar os cabelos, fazer o pé, a mão, uma massagem… Enfim, qualquer coisa!

O primeiro dia é sempre o mais difícil. Sustentar as promessas de fim de semana não é fácil. Fiquei pensando bastante no que fazer para melhorar a relação comigo mesma e fiz uma listinha:

1) Não beber por 30 dias – Namorei por quase 5 anos com um cara super geração saúde que não bebia nada. E eu acabava não bebendo também, porque acho péssimo ficar de fogo vendo alguém sóbrio me observando. Raramente tomava uma caipirinha ou uma taça de vinho. Com o término do namoro, de volta às baladas, voltei também a beber. No início era apenas uma caipirinha. Mas a cada fim de semana ia aumentando a quantidade de bebidas ingeridas. Até que, na última sexta-feira, tomei 1 garrafa de vodka sozinha. No outro dia sempre passo mal. Isso sem contar as coisas que fiz ou falei porque estava bêbada e que me causaram muito arrependimento depois pois, infelizmente, não tenho amnésia alcoólica. Então, até dia 15 de outubro, nada de álcool!

2) Não fumar por 30 dias – Não fumava. Mas recentemente estava fumando, principalmente quando ficava nervosa. Não me pergunte o porquê. Mulher fumante fica fedida. Isso sem contar aquele monte de problemas de saúde que o uso do tabaco pode causar. Pretendo não fumar nunca mais, eca!

3) Melhorar a alimentação por 30 dias – Com o Fashion Weekend Plus Size estava me alimentando muito mal. O evento passou e o trabalho acalmou. Quero voltar a me alimentar melhor. Não vou dizer que vou me livrar da paçoquinha, porque aí eu morro. Quero voltar a comer coisas saudáveis e a tomar muita água, acho que já é um começo.

4) Emagrecer 4 Kg em 30 dias – Melhorando a alimentação e cortando a bebida espero, também, perder 3 Kg. Fui me pesar semana passada e estava com 91 Kg. Quero voltar aos 87 Kg. Seria uma média de 1 Kg por semana. Nada mal, não é?

5) Hidratar meu corpo e rosto todos os dias – Não tenho o hábito de hidratar meu corpo e rosto todos os dias. Preciso. Já tenho 32 anos, a pele anda ressecada e as rugas no rosto já estão gritando. Agora será uma regra: ao sair do banho, hidratarei meu corpo e meu rosto.

6) Fazer exercicios todos os dias- Não importa se será academia, uma dancinha na sala de estar ou uma caminhada com o meu cachorro Francisquinho na rua. Vou fazer alguma atividade física todos os dias, durante 30 dias.

E quais são suas metas, meninas?

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES