Samanta Godoy, modelo plus size e digital influencer, participou do nosso último Dia de Modelo e mal sabia eu que, no passado, ela já pensou em fazer bariátrica. “Desisti da bariátrica e aprendi a me amar gorda”, disse o mulherão de 1,83m e que usa manequim 52/54.
Por 20 anos, Samanta dançou e lecionou ballet clássico. Após se casar e interromper a carreira de bailarina para se dedicar à faculdade e à maternidade, viu os ponteiros dispararem na balança. “Engordei muito em pouco tempo. Era muito magra e ao parar o ballet cheguei a pesar 160 Kg”, explica.
Mas não foi só o peso que Samanta ganhou. A má alimentação fez com que ela adquirisse a síndrome do intestino irritável. “Eu passava muito mal, cheguei a desmaiar no banheiro de tanta dor. Pensei até que tinha algo mais grave, como câncer”.
No Hospital, recebeu o diagnóstico e a sugestão de seu médico que melhorasse a alimentação e que voltasse a se exercitar.
“Eu imediatamente quis fazer a bariátrica, estava doente e infeliz. Mas meu marido, que sempre me apoiou, sugeriu que eu voltasse para a academia. E foi o que eu fiz. No primeiro mês havia perdido 10 kg, com reeducação alimentar e atividade física. O foco não era emagrecer, mas ter qualidade de vida. E deu super certo”, comemora a modelo.
Samanta voltou a dançar ballet e a se exercitar. Hoje faz também dança flamenca. Logo deixou a ideia de bariátrica de lado. “Eu recuperei a minha saúde e aprendi a me amar como sou”.
Passou, então, a dividir sua rotina de atividades físicas e looks do dia em seu instagram http://instagram.com/samantagodoy_oficial e logo foi convidada por uma agência de sua cidade, Piracicaba/SP, para trabalhos como modelo plus size.
“Eu nem sabia que existia essa carreira, fiquei surpresa e admirada com a quantidade de mulheres lindas e bem resolvidas com seus corpos gordos”, declara.
Hoje, Samanta é uma conhecida influenciadora de sua região e, aos 40 anos, com uma filha de 20, também mostra para mulheres maduras que sempre há tempo de resgatar a autoestima e começar uma nova vida. “Espero que as mulheres que ainda não se amam comecem a se olhar de outra forma. Nós, mulheres, temos um poder que nem imaginamos. Todas devemos ser orgulhosas de quem somos”, finaliza.
Quer fazer um Dia de Modelo Plus Size como o da Samanta? Nos contate! 11 98489-7672
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar