Por Renata Poskus Vaz
Olá, mulherões! Conforme comentei aqui, ontem (29/09) começou o Desafio 30 dias de amor próprio do Blog Mulherão. Confesso que acordei com preguiça da vida, numa moleza só. Eu não havia planejado exatamente o que iria fazer de diferente para mudar ou melhorar a minha relação com meu corpo, minha saúde e minha mente.
Sem planos, acordei com aquele calorzão e fui à cozinha matar minha sede. E bebi o que? Sprite! Isso mesmo, um belo golão de Sprite antes do café da manhã. Enquanto aquela coisa doce descia pela minha garganta pensei: “meu primeiro desafio será diminuir o refrigerante e beber água todos os dias”.
Eu e essa bebida éxotica: água mineral
Para ter ideia do meu vício em refri, no ano de 2010 escrevi aqui no Blog Mulherão sobre meu vício em coca-cola. Até escrevi para a fábrica da Coca-cola pedindo ajuda para me livrar do vício (relembre aqui). E em 2012, contei como finalmente me livrei do vício em coca-cola (relembre aqui).
Ok, mas eu sou tão safada, tão safada, que desenvolvi o hábito de tomar outros refrigerantes, os meus prediletos agora são os de limão e a Tubaína.
Passo meses sem tomar água. No domingo tomei meio copo em um almoço com um cliente e só. Antes disso devia estar há mais de uma semana sem água. Estou, de fato, há dois meses sem tomar 1 copo inteiro. Fico me perguntando como meu organismo consegue me manter viva.
Dizem que água não tem gosto. Discordo. Para mim tem um gosto insuportável de ausência. rsrsrs Mas a questão é que sei que ela é necessária. Que preciso dela para deixar minha pele e meu cabelo mais bonitos e, o mais importante, para ficar mais saudável.
Hoje, tomei vários copos dágua. E tirando a Sprite no café da manhã eu não bebi os meus habituais 2 litros de refri diários. Tomei 500 ml de suco de limão adoçado com Tal e Qual e só. Sobrevivi. hihihi
Como foi seu primeiro dia de desafio?
Use as hashtags: #desafio30dias e #blogmulherao
Siga-me no Instagram: @renataposkus
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar