02/10/2019 Moda

Dicas para comprar o seu vestido de festa sem errar

Quando surge o convite para uma festa especial como casamentos, bailes de debutantes ou formaturas, não há como pensar em outra coisa: que vestido de festa vou usar?

Afinal, como comprar meu vestido de festa? De qual cor? Curto ou vestido longo? Para tirar essas e outras dúvidas, criei uma lista com sugestões para te auxiliar a como comprar vestido de festa sem medo de errar!

VESTIDO DE FESTA CURTO

Embora não seja indicado para madrinhas e formandas, o vestido de festa curto é uma boa opção para quem deseja um vestido formal, sem cara de vestido de gala. É perfeito para aquelas que desejam se vestir bem, mas sem parecer que está indo receber um Oscar.

Há alguns cuidados na escolha do seu vestido de festa curto. Evite vestidos muito curtos, que além de desconfortáveis não são muito elegantes, Prefira os na altura do joelho, um palmo acima, no máximo.

Eles podem ser mais ajustados ou com saias evasês. Um toque de brilho pode trazer glamour à peça, diferenciando-a dos vestidos comuns que você usa no dia a dia. Lembre de caprichar nos acessórios!

VESTIDO DE FESTA LONGO

Quando for comprar o seu vestido de festa longo, não esqueça de experimentar já com o sapato que pretende usar no dia. Faça a barra do seu vestido de festa, para que ela não fique arrastando no chão, podendo ocasionar acidentes.

Há uma infinidade de modelos de vestido de festa longo para escolher: cores vibrantes, cores sóbrias, estampados, com brilho, com decotes profundos ou mais discretos. Escolha o que tenha mais a ver com a sua personalidade, mas não abra mão do conforto.

O vestido de festa ideal tem que permitir que você se divirta, dance, ande como uma rainha e consiga se sentar com muito conforto.

VESTIDO DE FESTA ESTAMPADO

É preciso ter muita personalidade para usar um vestido de festa estampado. A estampa, por mais discreta que seja, é sempre chamativa, pois foge do “lugar comum”. Ninguém espera encontrar uma mulher linda e poderosa com um vestido estampado em uma festa. Poucas mulheres ousam usar um vestido com florais ou estampas abstratas, com isso, todas as atenções estarão voltadas só para você.

As estampas sempre foram bem-vindas em vestidos de festa para casamento ao ar livre, durante o dia ou à tarde. Porém, atualmente, elas são a grande estrela também das festas noturnas.

Para não perder seu ar refinado, aposte em tecidos fluidos, delicados. Nada de malha, hein?!

VESTIDOS DE FESTA SEM BRILHO

Quando falamos em vestido de festa, principalmente para a noite, logo pensamos em muito brilho. Porém, um vestido de festa liso pode ser extremamente elegante e impactante.

Para isso, aposte em tecidos finos e delicados e em uma modelagem diferenciada, valorizando o decote e a cintura, como este vestido usado pela cantora Adele, abaixo.

Cores fortes e vibrantes são importantes coadjuvantes dos vestidos de festa sem brilho. No lugar das aplicações, brocados, brilhos e strass, a cor será o grande chamariz do vestido de festa liso.

VESTIDO DE FESTA PRETO

Vestido preto é uma aposta segura em qualquer ocasião e nas festas formais não poderia ser diferente. Pretinho básico nunca é um erro! Pode até parecer uma aposta comum, mas na verdade é sinônimo de pura elegância e poder.

Há muitas formas de transformar o seu vestido de festa preto em um poderoso vestido de gala. Aposte em acessórios com brilho, como bolsas e brincos compridos. Sapatos de salto altíssimo e maquiagem e cabelo poderosos também complementam o visual de diva.

Você também pode escolher modelos de vestidos com decotes diferenciados, transparências e aplicações com brilhos que dão aquela pitada de ousadia.

VESTIDOS DE FESTA PARA MADRINHAS DE CASAMENTO

Atualmente, a maioria das noivas sugere a cor e, às vezes, até o modelo do vestido que as madrinhas devem usar na cerimônia do casamento. Na verdade, não é uma sugestão, é uma imposição. Tenha sempre isso em mente antes de aceitar o convite para ser madrinha. O sonho é da noiva, ela é a rainha da festa e, o gosto dela, pode não te agradar nem um pouco. 

Manifestar seu descontentamento após aceitar o convite pode não ser muito educado, portanto, se não estiver disposta a fazer concessões, logo de cara – e educadamente – recuse o convite para ser madrinha.

A noiva pode solicitar que todos os vestidos tenham cores idênticas ou, então, que sigam uma cartela de cores, como essa em tons de rosa antigo do casamento de Marina Ruy Barbosa, em que cada madrinha pôde ficar livre para empregar a sua personalidade no modelo do vestido:

  Mas há outras combinações populares de vestidos para madrinhas de casamento, como em tons de azul, vermelho, amarelo e dourado:

Caso a madrinha não exija um determinado modelo de vestido de madrinha ou cor a ser seguida, capriche no visual, sem ofuscar o brilho da noiva. Ou seja, nada de branco, nem de vestidos que extrapolem a super sensualidade. 

(Visited 2.284 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES