02/09/2009 Comportamento

E no twitter da Preta…

Por Dani Lima

Estava hoje no vício do Twitter, e vi um tweet no microblog oficial da Preta Gil que resume bem o espírito do blog, o meu espírito, o de minhas amigas e espero que o de todas as moças que por aqui passarem.

Como foi exageradamente dito por todas as amigas do Blog Mulherão, em diversas entrevistas que demos e continuaremos dizendo, não apoiamos a obesidade, muito menos a falta de saúde em conseqüência do sobrepeso. Se você tem duzentos e tantos quilos, artérias entupidas e se sente mal com o seu corpo, é mais do que importante – é necessário – fazer algo para conter isso. Mas se você é saudável, e só quer emagrecer por questões alheias ao seu eu, não achamos que seja algo que vai lhe beneficiar. Somos muito mais felizes conosco, agora que assumimos nossa beleza independente do peso – por quê somos muito lindas mesmo!

Vejam o que a Preta disse:

preta01

“eu sou muito feliz do jeito que sou hoje, só deus sabe o quanto eu sofri pra ficar magra daquele jeito, não era de verdade, tomei remédio…fiz lipo, pesava 56 quilos, hoje tenho 80, e sou mais feliz. e vou ficar mais ainda quando voltar pros meus 74 que estava ano passado, haha”

e ainda disse mais:

preta02

“eu viajo o Brasil todo e me reconheço em várias mulheres, que também se reconhecem em mim, fico feliz quando alguém me diz que se acha parecida comigo, sempre com um sorriso no rosto, essa ditadura da beleza física é cruel é não é a realidade, hoje busco ter saúde e paz pra continuar meu trabalho e poder estar perto de vocês!!sou feliz, mesmo com tanta gente querendo tirar o meu humor, sou mais eu e pronto.”

Confesso que esse também é o meu sentimento. Eu ando na rua e vejo mulheres como eu. Olho na mídia e encontro a Preta, Fabiana Karla e outras mais, que se assumem e encontraram sua verdadeira beleza. Não me vejo obrigada a ter que emagrecer, tomar remédios controlados e nem passar por dietas mirabolantes. Como quando tenho vontade e sem culpa. E mesmo tendo adotado esse estilo de vida, tenho muito amor de todas as pessoas, sou bem quista, aceita e muito feliz.

Em breve começarei aqui no blog uma matéria que espero ser de grande valia para quem ainda tem dúvidas sobre o que é melhor: “entrar na faca” desnecessariamente, só porquê quer “agradar” os olhos alheios, ou ficar bem consigo mesma e aceitar sua beleza rechonchuda! Lembrem-se que a paz de espírito vem, quando agradamos aos nossos próprios olhos, lá no nosso momento íntimo, de cara a cara com o espelho!

(E que fique claro pra quem nos visita, e ainda que não tenha problemas de saúde quer ser mais magra para satisfação pessoal, que não recriminamos isso. Só tentamos fazer um trabalho de alerta e ajuda, como amigas mesmo, para quem não vê problemas no espelho, e sim no que os outros vão falar!)

Ah, e fica aqui um agradecimento em nome do Blog Mulherão às leitoras assíduas, as que vêm só de vez em quando e as que vieram da primeira vez. Os comentários, incentivos e satisfação de vocês são muito importantes para nós! Todas são muito bem vindas, uma vez que fazemos o blog com a ajuda de vocês e para vocês!

(Fotos: Reprodução twitter oficial da Preta Gil)

(Visited 33 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES