Por Ana Menezes
Os editores de imagem (exemplo Photoshop) são ferramentas criadas para, como o próprio nome diz, editar imagens e criar imagens novas. Facilita a vida de pessoas que mexem na área de publicidade e propaganda e em outras áreas. Mas fica a pergunta: é lícito usar o editor de imagens para poder modificar tanto uma imagem?
A revista Newsweek lançou uma galeria com antes e depois do editor de imagem, mostrando pessoas famosas fotogradas e modificadas. Fica a discussão levantada em alguns sites: é válido vender uma imagem alterada de um corpo dito perfeito se esse corpo não é o que a mídia considera perfeito? Quando é que um retoque vira um exagero? E, nessa busca por uma perfeição plástica, aonde vão parar os nossos conceitos de beleza, estética?
Ficam alguns exemplos de imagens retiradas da galeria da revista comentados.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar