Por Renata Poskus Vaz
Lauana Brambilla, 22, é atriz e integra o elenco do musical Chicago, uma sátira à corrupção na justiça criminal. A produção original da Broadway estreou em 1975. Em 2002 surgiu uma versão para o cinema e em 2004, Miguel Falabella trouxe a montagem para o Brasil. A montagem de que Lauana faz parte é uma adaptação livre do musical, com letras novas. Veja só a entrevista com Lauana:
Mulherão: Fale um pouco do seu personagem em Chicago
Lauana: A Mama é uma personagem que veio do nada, de uma família destruída e conseguiu ser alguém na vida, o que em 1930 era algo significativo para uma mulher. A personagem é engraçada, forte e marcante… Quem não quer ser assim, mesmo que no palco?
Mulherão: Você acha que o fato de estar acima do peso te ajudou a conquistar esse papel no teatro, tendo em vista que no cinema a atriz que interpretou Mama, Queen Latifa, também é gordinha?
Lauana: Ter sido escolhida pra fazer a Mama foi uma grande honra, mas também um desafio pra mim. Sempre foi o meu papel dos sonhos, e com papel dos sonhos a gente tem que ser muito cuidadosa. Acredito que o perfil influenciou sim. Sempre fui gordinha e sempre fui feliz com isso. Sempre aproveitei tudo ao máximo, e acho que nesse ponto eu e a Mama temos muito em comum. Isso influenciou na minha visão do papel e na forma como eu apresentei a personagem para o diretor.
Mulherão: Você acredita que a sua personagem pode servir como exemplo para as mulheres que estão acima do peso ?
Lauana: A Mama mostra como nós podemos SIM ser sensuais e poderosas mesmo acima do peso e o quanto a gente pode ser o que a gente quiser. Digo isso porque a Mama tem umas variações, onde em um momento ela provoca e sensualiza e no momento seguinte é completamente debochada. Essa variação torna a Mama muito interessante em vários pontos, mas pra saber mais vocês vão ter que conferir a peça!
Serviço: Dias 15 e 16 de outubro/ 16h e 20h30/ Teatro da Universidade Cruzeiro do Sul/ Av. Dr. Ussiel Cirilo, 23/ SP. SP
Mais informações, clique aqui.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar