15/04/2020 Beleza

Esfoliante barato de limão com açúcar – #desafiomulherao

Olá, meninas! Hoje começou o nosso Desafio Mulherão – 30 Dias de amor próprio e eu recuperei um segredinho de família: esfoliante barato de limão com açúcar para a pele.

Aliás, sempre inicio os Desafios aqui do Blog Mulherão com esse segredinho.

Antes de dar a receita, atenção: jamais, nunca, nunquinha, use limão na pele durante o dia, ou ficará com seu corpo repleto de manchas, ok?

Vamos à dica:

Para fazer o esfoliante barato e super eficiente, costumo colocar uma xícara de açúcar em um potinho e, sobre ele, espremo limões o suficiente para molhar o açúcar. Em média, 3 a 4 limões inteiros.

Não exagere, coloque pouco a pouco, porque o açúcar não pode se desmanchar no limão e virar um suco, tem que manter o açúcar mais sólido, que é o que dará a esfoliada na pele. Já o limão ajuda a clarear manchas na pele e auxilia no combate à acne.

Não use açúcar cristal, pois é muito abrasivo, arranhará sua pele.

No banho (sempre a noite, antes de dormir), passe essa misturinha em todo o corpo, em movimentos circulares. Sempre dou uma atenção especial às áreas ásperas como cotovelo, calcanhar e sola do pé, que sempre ficam com aquela pele mais durinha. Passo no rosto também, tomando cuidado para que o esfoliante de açúcar e limão não entre nos meus olhos.

Aproveito para fazer uma massagem no bumbum enquanto aplico o esfoliante de açúcar e limão, que ajuda a ativar a circulação na área.

Outro lugar que ele não pode chegar nem perto é a pepeca. O açúcar contribuirá para que não desequilibre o PH vaginal.

Quando saio do banho após essa esfoliação, minha pele fica lisinha, lisinha. Passo um bom hidrante.

IMPORTANTE: Eu sempre tomo um novo banho pela manhã, para ter certeza que o limão não irá manchar minha pele e passo um bom protetor solar, mesmo que eu não saia de casa.

Gostou dessa dica? Eu a apliquei no meu primeiro dia do Desafio Mulherão, mas você pode fazer sempre que quiser, com todo o cuidado, claro. Depois volte para contar o que achou, tá? <3

(Visited 1.261 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES