Ela foi humilhada no trabalho por estar acima do peso, mas deu a volta por cima!
“Faz tempo que estou para escrever algo para vocês do Blog Mulherão e acredito que esse é o melhor momento. Um pouco antes de procurar o Dia de Modelo passei pela humilhação mais terrível da minha vida. Estava trabalhando e a minha chefe me ridicularizou por eu estar acima do peso.
Naquela ocasião, alguém precisaria subir em um banco para arrumar algo que minha chefe havia pedido (detalhe: o banco era super firme e já havia subido nele várias vezes antes). Quando me prontifiquei em subir, ela disse: “Você NÃO!!! Pode quebrar a cadeira!”
Ela disse isso na frente de todos os estagiários e todos riram de mim. Engoli o choro a seco, e agi como se nada tivesse acontecido. Mas, depois que sai do trabalho, eu desabei em lágrimas pela vergonha que havia acabado de presenciar. Naquele instante eu queria sumir e até disse no meu intimo: ” Pra que viver nessa humilhação? Não há razão para viver assim!”
Foi então, qu, liguei para minha mãe ela começo a trazer palavras que acalmaram o meu coração. Disse que Deus iria me honrar e que no tempo certo a minha vida seria uma amostra de sucesso para muitas pessoas. Ouvi aquelas palavras, mas no meu intimo, sabia que o que precisava mudar não eram as outras pessoas, mas eu mesma. Eu precisava me achar bonita e me amar sendo gordinha ou não!
Alguns dias depois , tive o contato de uma agência que disse que eu teria o perfil para modelo comercial e que me encaixaria no perfil modelo plus size. Sem acreditar muito fui até a agência, fiz a avaliação e para minha surpresa fui aprovada. Alguns dias depois mais duas agencias me procuraram e eu comecei a levar a sério. Decidi procurar o Dia de Modelo e fiz as minhas fotos, que fizeram toda a diferença na minha vida!
Hoje eu entendo que essa ventania forte veio apenas para me fazer acordar para vida e me valorizar por inteiro. Tenho orgulho de dizer que sou modelo plus size e mesmo que muitos não coloquem muita fé eu sei que esse ramo tem muito o que prosperar.
Bom, eu queria compartilhar o que passei, pois o Bolg Mulherão, não só deu um UP na minha autoestima, mas mudou a minha vida!
Obrigada e beijinhos,
Angelica Monteiro”
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar