“Oi meninas, tudo bom?
Devo admitir que não sou uma leitora assídua, mas adoro o trabalho de vocês e também admiro a coragem de botar a cara a tapa e lutar contra o preconceito. Seguindo esse exemplo, mando esse e-mail para expressar minha indignação:
Estava lendo o blog da Ju Romano, que é uma gordinha maravilhosa e escreve um blog de moda plus size para a revista Gloss, então fui ver o que mais tinha no site sobre moda e me deparei com a seguinte enquete, perguntando a opinião das leitoras acerca da roupa que a cantora Ke$ha usou em uma produção. Até aí, ótimo, mas o problema são as opções de voto:
O que vcs acham do visual de Ke$ha?
Como assim? Achei uma total falta de ética jornalística!
A pessoa faz uma enquete que apenas denigre a imagem de um indivíduo, que não poderá nem se defender, pois provavelmente não ficará sabendo da enquete. Mas o pior é que isso só alimenta o preconceito e a ditadura de uma estética deturpada. Isso elevado ao quadrado, pois está sendo passado por uma grande revista nacional, formadora de opiniões e que trabalha com o público jovem. Ou seja, o nosso futuro, pessoas que vão ou não continuar apoiando esses pensamentos preconceituosos.
Eu não tenho uma opinião formada sobre a cantora em questão, nunca nem parei para ouvir suas músicas, mas independente do seu valor como artista, acho que nenhum ser humano merece esse tratamento.
E principalmente, acho que veículos de informação com um porte desses, especialmente com o público deles, deveria ter mais cuidado com o teor de suas matérias.
Larisse Oliveira Mello”
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar