Joan Holloway é a estonteante gerente do escritório da fictícia agência de publicidade Sterling Cooper, na série de tv Mad Men, interpretada pela atriz Christina Hendricks. A atriz tem o shape mulherão perfeito: seios e quadril avantajados, separados por uma cinturinha fina de dar inveja! O belo cabelo ruivo é só a cereja do bolo que torna a atriz, uma das mais belas mulheres da atualidade – ao menos na minha opinião! rs
A personagem é uma aula de estilo para qualquer mulher que queira se vestir bem, mas principalmente para as mulheres com mais curvas para honrar! rs Seguindo conceitos básicos de moda, ela consegue – em meados dos anos 60 – esbanjar sensualidade sem parecer vulgar.
A roupa ajustada, obedecendo o caminho das curvas, garante que o look vai ficar na medida certa, ou seja, não vai agregar volume. Que fique claro que não é uma roupa coladíssima e vulgar; é uma roupa ajustada, que permite que ela se mexa e tudo mais! rs Caso ela utilizasse mais saias rodadas, ainda que demarcasse a cintura, poderia fazer um volume que nem sempre é indicado.
Na mesma série, encontramos ainda as atrizes January Jones, que vive a dona-de-casa Betty Draper e Elisabeth Moss (lembram dela em Garota Interrompida?!) que vive a redatora publicitária Peggy Olson, ambas com um manequim mignon. Além de identificar uma forte marcação de personalidade, o truque de styling de dar volume pra quem precisa e tirar volume de quem não precisa é a grande sacada!
A cintura marcada tem papel importante também, dando harmonia ao look e evidência para a parte mais fina do corpo dela, o que é um ponto muito positivo! O decote em V chama atenção para o colo bonito, mostrando um pouco de pele e alongando o pescoço e silhueta.
Aliado à tudo isso, Joan aposta sempre em cores sólidas que dão seriedade pra toda a sensualidade impactante das curvas.
A maquiagem é básica, porém coerente com o que era utilizado na época pelas mulheres que causavam impacto: delineado fino fazendo gatinho, blush quase apagado e batom vermelho ou em tom rosado.
O cabelo… coque, cachos e muito fixador pra segurar o penteado e voilá!
*screenshots lá do Mão Feita
As unhas da Joan tem dois momentos principais… o femme fatale e o esposa dona-de-casa. As vezes vermelho vivo, as vezes coral.
Sou fã da série, o Jon Hamm é meu sonho de consumo hahaha… e sou fã, em especial, do estilo da Joan! Pra mim ela é sinônimo de elegância e sensualidade, tudo o que eu queria ter/ser! 🙂 E essa semana usarei o Coral Chic, da Colorama, em homenagem a unha coral fofa dela 🙂
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar