Por Renata Poskus Vaz
Hoje vi uma matéria no Jornal Extra que teria tudo para ser apenas mais uma manchete de casal famoso dando uns amassos na praia. Todavia, a protagonista desta cena é nada mais nada menos que a atriz Fabiana Karla, linda talentosa e gordinha. Ao lado dela, o novo namorado, lindo e atlético. Pronto! Estava armado o circo. Em quase 70 comentários sobre a matéria, ao menos 1/3 deles haviam ofensas. Veja um exemplo:
” Posso estar enganada e sendo preconceituosa, mas me perdoem, não acredito nesse tipo de amor. Acho que além da admiração tem que haver atração e acho muito difícil uma pessoa que está com tudo em cima se apaixonar por uma pessoa tão gorda. Ela pode ter muitas qualidades mas o físico conta muito… E, coincidentemente, só vemos isso no meio artístico. Estranho, né?” Laila
Quanto preconceito! Eu namoro um homem magro, lutador de karatê e que só namorou meninas magrinhas a vida toda. A Andrea Boschim é casada com um homem magro e atlético. A Danizinha Lima também namora um magrinho. Não somos famosas, não somos ricas. Que interesse esses homens poderiam ver em nós se não o amor? Não somos reduzidas aos ponteiros que a balança marca quando subimos nela. A grandeza de nosso caráter ou a qualidade de nossa companhia não se mede pela quantidade de celulite de nossas pernas.
Esta história da Fabiana Karla lembra muito bem a que há alguns dias tratamos aqui, sobre a Big Brother gordinha que ficou com o amigo de confinamento bonitão. Só que na história de Fabiana Karla existem sentimentos de verdade envolvidos. Deve ser duro para uma mulher que ama e se sente amada escutar que o amor de sua vida só está com ela por interesse financeiro ou para pegar carona em sua fama. Mesmo sabendo que isso é despeito e falta de limite por conta da sensação de impunidade que a internet dá, não há autoestima que aguente!
Queria pedir às pessoas que gostam da Fabiana e que não aprovam aqueles comentários maldosos proferidos no Jornal Extra, que deixem seu carinho aqui (e lá também) para a atriz. Ela é uma querida amiga e torcemos por sua felicidade.
E seguindo o exemplo da Fabiana, vamos beijar muito, mulherões. Afinal, a gente pooooooode!
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar