30/05/2022 Sexo

Fetiche ou fantasia: você sabe a diferença?

Hoje, gostaria de explicar para vocês o que é fetiche e o que é fantasia sexual, você sabe qual a diferença entre as duas coisas? Aqui eu vou abordar o básico, para esclarecer e dar uma ideia geral. Mas já posso adiantar, fetiche não é o mesmo que fantasia sexual!

Continue a leitura.

Fantasia sexual

É tudo que imaginamos ou desejamos vivenciar sexualmente falando, podendo ser tangível ou não.

Fetiche

Acontece quando existe uma excitação (sexual) a partir de um objeto, situação ou outro evento não relacionado diretamente ao sexo. Há quem se excite, por exemplo com balões e bexigas, mulheres fumando, homens que gostam de usar lingerie. Assim sendo, o fetichista sente prazer sexual, mesmo quando não realiza o ato em si mas vê ou experimenta alguma situação.

Fetiche popular

Um fetiche super popular é a podolatria, – desejo por pés – existem pessoas que sentem um tesão incontrolável ao ver um pezinho, por isso temos hoje as famosas vendas de ‘pack do pé’.

Talvez seja tão popular por não ser uma coisa absurda, por isso é mais falado já que é algo isento de vergonha de se assumir, mas existem fetiches tão populares quanto, e menos comentados, como a asfixia erótica por exemplo.

Parece confuso? As vezes pode ser um pouco, mas para começar, lembre-se que “O fetichista fantasia, então o fetiche pode fazer parte da fantasia sexual, mas nem toda fantasia é um fetiche, entendeu?

Uma coisa que devemos estar atentos, é que o fetiche pode vir a se tornar uma doença (parafilia) quando o individuo não consegue mais obter prazer sexual pelos meios regulares, e apenas consegue se satisfazer envolvendo o seu fetiche e assim comprometendo os seus relacionamentos. Esse é o momento de procurar ajuda profissional!

Mas de forma saudável, fetiches e fantasias são coisas naturais e podem ser aquele tempero a mais em muitos relacionamentos. Você com certeza tem as suas fantasias e fetiches… Já realizou? Te desafio a contar aqui nos comentários uma das (eu tenho várias) fantasias sexuais. Que tal?

Publicado originalmente em 2010, com autoria de Madame Juju.

(Visited 9.521 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES