Uma amiga e leitora do Blog Mulherão, Rebecca Steinhoff, enviou-me o link deste vídeo publicitário, de uma marca de filtros para carros, a Filtros Fram. No vídeo produzido pela agência Babel, um motorista pede para que a passageira que se senta ao seu lado que vá com cuidado, chama-a de gorda e diz que ela vai quebrar o banco de seu carro.
Vi e revi o vídeo inúmeras vezes. Confesso que se fosse homem não acharia graça nesta propaganda. A atriz do comercial não é gorda. Talvez a graça da piada (se é que tem) esteja justamente aí. Ou seja, o cara chama ela de gorda, mas na verdade o filtro de ar do carro que é uma porcaria.
Se é isso, eu não sei. O que estou cansada (e talvez algumas de vocês também) é ver mulheres em propagandas sendo ostilizadas, gordas ou não, apena spor serem mulheres. E será que a Filtros Fram só tem clientes homens e magrinhos?
Já não acho graça dessas piadas. E, Com certeza, os idealizadores desta campanha, tanto da agência Babel, quanto do departamento de marketing da Filtros Fram, devem ser homens. Mandei e-mails para ambos perguntando sobre isso.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IjecVRr5ctA]
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar