Por Renata Poskus Vaz
Eu fico tão feliz quando vejo um mulherão lindo que promete ser uma estrela do mundo plus size que meus olhinhos até brilham. Foi assim quando conheci Cleo Fernandes, que começou a trabalhar como modelo de forma tímida e, num passe de mágica, se tornou a mais requisitada top model plus size do Brasil.
Nesta semana, conheci uma nova promessa. Gravem esse nome: Gisele Hosp. Essa paranaense de 29 anos, mãe de três filhos, leva a vida como empresária no ramo de semi-jóias e bolsas femininas. Porém, antes de se casar aos 19 anos, Gisele morou e trabalhou em Nova Iorque, Barcelona, Munique, Tóquio, como modelo fashion. Foi descoberta por um scouting internacional em um concurso de new faces da conceitada agência Ford. Na época, ela tinha apenas 15 anos. Por 4 anos seguidos, Gisele tentou se adequar a um padrão magro imposto pela indústria da moda que estava bem distante de sua realidade óssea. “Não suportava mais tanta exigência com meu peso. Cheguei a pesar 50 Kg. Gostava de fotografar, mas estava anoréxica e não queria aquela vida para mim”, declara Gisele.
Marrie Claire Tokio 2001
Foto para editorial feito em Nova Iorque em 1999
Na época, Gisele tinha apenas 50 cm de cintura. Hoje ela tem 98 cm.
Após 10 anos longe das capas de revista e editorias de moda, Gisele foi convidada por uma amiga para fotografar para um catálogo de loja plus size. No início, ela estranhou, já que desconhecia completamente esse mercado plus size no Brasil. Fez seu primeiro catálogo em 2011 e um novo trabalho em 2012. Como o filho caçula ainda era muito pequeno, Gisele esperou 1 ano para se dedicar de corpo e alma à carreira de modelo plus size. “Estou pronta para retomar minha carreira de modelo. Fico feliz em poder trabalhar com meus 122 cm de quadril e 98 cm de cintura”, comemora.
Com o marido (acho que nesta foto ela está a cara da Tara Lynn)
Podem apostar que em 2013 vocês verão muito a carinha fofa da Gisele por aí!
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar