Por Keo Becker
http://biggestilokeobecker.blogspot.com/
Há tempos ele vem figurando e ganhando espaço novamente nas necesséries femininas. É claro, na bolsa das mais ousadas. Isso por que ele ganhou fama de brega e decadente nos últimos anos, devido ao uso abusivo e indiscriminado que algumas mulheres faziam dessa bela tentação.
O batom vermelho é uma arte, e como tal exige uma técnica especial, uma habilidade especial e um bom senso determinante. Usar o que está na moda não é necessariamente estar antenado nas tendências, pois sabe-se que os verdadeiros praticantes dessa modalidade são exatamente as pessoas que possuem o diferencial de saber “peneirar” as milhares de novidades que a moda traz diariamente e conseguir aproveitar apenas o que nos cairá bem. E não diferente das roupas e calçados, a maquiagem é moda e traduz estilo.
No caso dos batons, as novidades não costumam variar muito. Exceto para os Góticos e as “Darkgirls”, as tendências para os meros mortais sempre foram variantes dos tons terrosos, rosados, cobre e vermelhos.
Vermelho este que sempre veio acompanhado por uma esférica de sensualidade e glamour. Sempre deixando as bocas muito femininas e vibrantes, ainda hoje é sinônimo de desejo e estampa as fantasias mais secretas dos amantes aliados as unhas igualmente pintadas e sapatos de salto.
Para quem assumidamente faz o tipo “Pinup”, este artifício é utilizado com muita elegância diariamente. Normalmente com cabelos escuros e peles clarinhas fazem um conjunto perfeito para contrastar com o nada discreto batom cereja por exemplo.
E não por acaso, era utilizado pelas divas do cinema retrô, que comumente exibiam formas mais avantajadas. E para quem tinha boca pequena, ter as bochechas mais gordinhas acabava não evidenciando os lábios com batons clarinhos.
E a regra ainda está valendo: O batom vermelho voltou com tudo, mas é preciso conhecer seu rosto e seu estilo para arrasar no visual, preste atenção em dicas bem simples na hora de decidir se vai optar pelo batom vermelho:
Espero que tenham aproveitado as dicas gurias, agora, arrasem!!!
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar