Por Renata Poskus Vaz
Há alguns anos, recebi um recado indignado aqui no Blog Mulherão de uma leitora lá de Portugal que se queixava de nunca termos falado de uma grife mineira chamada Elvira Matilde. Segundo a leitora, tratava-se de uma marca que fazia roupas para crianças, homens e mulheres de todos os manequins, com estampas exclusivas, verdadeiras obras de arte e que eu era muito relapsa e desinformada em não saber e noticiar isso. Ui, tomei!
Então fui pesquisar. Nisso, duas amigas de Belo Horizonte, Silvia Neves e Rafa Coelho também me mostraram várias peças da Elvira Matilde, me contando como era bacana ver uma marca brasileira trabalhando com essa questão de diversidade de maneira tão natural.
Confirmei que as peças da Elvira Matilde são super confortáveis, feitas em tecidos de ótima qualidade. As estampas são exclusivas. E quando digo estampas não estou falando dessas modernas digitalizadas cheias de fricotes. A produção é quase artesanal, desenhada internamente, nenhuma outra grife tem, e são vendidas com uma certa exclusividade, pois são feitas poucas peças de cada modelo. Chances mínimas de você sair por aí e se deparar com alguém vestindo a mesma roupa.
A marca usa diversas modelos, de várias idades, sexo e biotipo em suas campanhas. A representante plus size é a Silvia Neves.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar