Inverno 2011
As grifes investem cada vez mais no desenvolvimento de peças específicas para o público GG. Modelagens, tecidos e cores que valorizam o corpo da mulher curvilínea são alguns dos desejos das consumidoras, cada vez mais exigentes e seletivas. O FWPS apresentará lançamentos para a próxima estação, tanto da moda casual quanto festa, além de lingeries, sapatos e acessórios.
Confira as grifes que marcarão presença na passarela do 3º FWPS:
Edson Eddel – Tradicional ateliê de noivas e vestidos de gala localizado em Curitiba (PR), Edson Eddel inova ao apresentar na passarela do FWPS uma coleção com o tema “sustentabilidade”. Quatro looks da grife serão elaborados em materiais como juta de saco, plásticos e lacres de lata.
Eurico – A grife pioneira de calçados especializada em pés grandes participa pela primeira vez do evento, apresentando lançamentos femininos e masculinos. “Apesar da nossa trajetória de mais de 70 anos de sucesso, é a primeira vez que participamos de um desfile”, declara a diretora de marketing da empresa, Claudia Rosenthal. Na coleção feminina da Eurico, destaque para botas com diferentes alturas de canos e saltos, open boots, scarpins, oxfords, clogs e as tradicionais sapatilhas. Para os homens, sapatênis, botas esportivas e sociais, além dos tradicionais mocassins e modelos de amarrar.
Exuberance Plus Size – Com o tema “Be free”, a coleção da grife catarinense – que desfilará pela terceira vez no FWPS – esbanja peças amplas, tecidos leves e cores que criam uma harmonia e dão à mulher liberdade de movimentos, expressão e pensamento. Segundo a gerente de criação da marca, Mara Rubio Machado, o evento é um ótimo canal de comunicação com as consumidoras: “Através do FWPS, recebemos a confirmação de tudo o que idealizamos ao longo do desenvolvimento da coleção”, declara.
Flight Level – Com inspiração nas divas dos anos 50, a grife de Santa Bárbara D’Oeste (SP), considera o FWPS uma iniciativa que fortalece a moda GG: “Somos de uma região carente de eventos desse porte. A abertura desse mercado no Brasil é muito positiva para a autoestima de nossas clientes, que começam a ver que podem ser bonitas e modernas usando GG”, declara o gerente de marketing da Flight Level, Thiago Gandra.
KoruKru by Lu Oliva – A grife de acessórios é parceira do FWPS desde a primeira edição e traz como tema principal da coleção inverno 2011 o “lado b” do casamento, inspirado nas pin ups. Destaque para o corpete, acessório que remete à época das sensuais modelos e valorizam a silhueta. Transitando entre os estilos country e rock’n’roll, a grife traz na trilha de seu desfile a apresentação da banda de rock Projeto 19, liderada por Cléo Motta. No set list, versões de “Revelação”, do cantor Fagner, e de “Bad Romance”, de Lady Gaga. Os músicos também usarão acessórios personalizados da KoruKru. A proprietária da grife, Luciana Oliva, aposta no público GG e considera o evento um marco na história da moda: “A moda plus size tem diferentes histórias, antes e depois do FWPS. Com certeza, este é apenas o início de um longo caminho, pois as portas para o segmento estão se abrindo cada vez mais”, declara Luciana.
Magnólia – Inaugurada em dezembro de 2010, a Magnólia, loja multimarcas especializada em plus size, está localizada em uma das mais famosas esquinas da capital paulista: entre as avenidas Ipiranga e São João. A loja, que conta também com um espaço dedicado à moda masculina, atende a todos os segmentos de vestuário, desde roupas íntimas até vestidos de festa, passando por moda praia, casual e acessórios. Diversas grifes serão apresentadas no FWPS, com o melhor de suas coleções para o Inverno 2011. A proprietária do espaço, Márcia Garcia de Alvarenga, está muito satisfeita em participar do evento e declara: “Acompanhei a edição anterior do FWPS e considero muito importante o espaço que o evento está abrindo para o segmento”.
Ness Lingerie – Especializada em lingerie plus size, a Ness, que participa pela segunda vez do FWPS, apresenta na coleção Inverno 2011 peças elaboradas em tule bordado, cetim e muitos apliques. Nas estampas, poás e as modernas animal prints. Tudo com muita sobreposição em renda francesa, uma forte tendência. A grande novidade será o lançamento da linha de camisolas e short dolls. Segundo a diretora e estilista da Ness, Marcia Ramos Constantino, a participação do FWPS representa retorno garantido: “O evento está crescendo e a cada edição desenvolvemos negócios com clientes do Brasil inteiro”.
Signorelli – A grife gaúcha Sizély Lingerie apresenta no FWPS a coleção Inverno 2011 de sua linha plus size Signorelli, inspirada nos anos 60. Tons de rosé e vinho remetem ao universo do seriado americano de TV ‘Mad Men’, com estampas exclusivas em floral liberty e xadrez. Renda e amni estão presentes nas peças em perfeita harmonia, resultando em uma lingerie retrô e sensual. O diretor comercial da Sizély, Sidnei Antônio Simionato, explica que, apesar de trabalhar com plus size há dez anos, nunca havia participado de um evento que valorizasse o mercado dessa forma: “Temos certeza que o FWPS se consolidará no calendário da moda brasileira”.
Spicy & Vitta – Para o inverno 2011, a grife de Americana (SP) aborda uma estética plural, incorporando uma diversidade de estilos: desde o resgate da estética minimalista dos anos 60, com formas e cortes geometrizados e precisos, até o mix étnico dos anos 70, com elementos boho, folk e românticos. Segundo os sócios-proprietários da marca, César Vitta e Luis Gustavo Vitta, participar do FWPS é importante devido à crescente visibilidade e seriedade que vem sido desenvolvida no Brasil em relação ao segmento “O plus size é hoje uma realidade no mercado de moda. Estar nesse evento ajuda a fortalecer o segmento”.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
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