19/10/2013 Beleza

Limão com açúcar para esfoliar a pele

limão esfoliação

Por Renata Poskus Vaz

Olá, mulherões! Estou me preparando para minha semana no Saison Spa. Embora a equipe de lá já tenha nos orientado a levar blusas de frio, estou super esperançosa em poder bronzear meu corpinho sedutivo. Esse branco-pálido-escritório pode ser até chiquérrimo, mas um ar bronzeado (sem exageros, claro) dá até  um aspecto mais saudável. E para vibrar positivamente e atrair o sol quentinho que tanto amo, fiz a minha esfoliação de pele caseira.

Por que é necessário esfoliar a pele?

A esfoliação elimina células mortas e favorece a renovação celular. Fazer a esfoliação antes de tomar sol pode ajudar a prolongar o bronzeado. A esfoliação também tem outras vantagens, como desobstruir poros, combater a oleosidade prevenir pelos encravados e deixar a pele sedosa e lisinha.

Qual a receita caseira?

Normalmente, misturo limão e açúcar a olho. Uma dica é misturar 1 limão grande espremido para cada 2 colheres cheias de sopa de açúcar. Uso sempre o açúcar refinado. Quando preciso dar uma atenção especial em regiões do meu corpo em que a pele está mais grossa ou ressecada, como pé e cotovelos, uso uma medida maior de açúcar. Porém, se você for esfoliar a pele duas vezes na semana, ou se tiver muita acne ou estiver com a pele ferida, essa misturinha muito grossa pode acabar te machucando. Nesse caso, prefira a receitinha que dei logo acima.

Qual a ação do açúcar e do limão na minha pele?

O limão é um potente adstringente, ajuda a combater a oleosidade, cravos e espinhas. Também acalma a pele e é potente na remoção de manchas. Isso mesmo, ele ajuda a tirar manchinhas e te deixa com a pele mais clara. Já o açúcar é o que confere a esfoliação e sedosidade da pele.

Como usar?

Preparo a misturinha e levo para o banho. Aplico com as mãos no corpo e rosto, em movimentos circulares. Aguardo uns minutinhos e retiro. Lavo a pele normalmente com sabonete. Só aplico esse esfoliante à noite, antes de dormir. E quando acordo tomo outro banho, só por precaução. Como se sabe, o limão, ao sol, pode manchar a pele.  Usando como indiquei não há erro. Faço essa esfoliação desde os 12 anos. Aprendi com minha tia Laiza, 7 anos mais velha do que eu. [:)]

(Visited 13.335 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES