Por Renata Poskus Vaz
Nós, blogueiras de moda plus size, estamos muito magoadas com o fim de um blog amigo, que ajudava muitas mulheres e fazia a diferença neste nosso mundinho: o Manual Prático da Gordinha. Em um post publicado no dia 21 de dezembro, Litha Bachi afirma que o blog, que era para ser uma diversão, tornou-se uma obrigação repleta de comentários alheios maldosos e que por isso resolveu parar de postar PARA SEMPRE:
“A pessoa diz gostar do blog etc, que nunca comentou, mas que agora que ela tem algo a RECLAMAR, ela está comentando. Quando está bom, ela fica quieta. Quando está ruim, ela resolve dar o ar da graça. É ou não é pra quebrar as pernas da gente? Fora as que criticam maldosamente o tempo todo sob a máscara anônima, diz que tal coisa que eu estou usando é ridícula, que eu tenho que me enxergar, essas coisas.”
Nós, blogueiras de moda GG, sabemos o que a Litha está sentindo. Percebemos que os blogs plus size se proliferaram e caíram no gosto de milhares de meninas acima do peso. Todos os blogs ajudam, sim, que mulheres se redescubram e voltem a olhar para si mesmas com satisfação.
Embora este público seja grandioso, nem todo mundo aprendeu pequenas regras de etiqueta digital. Como diz a Litha, por TRÁS DA MÁSCARA DO ANONIMATO (e isso incluem os fakes, pessoas que usam nomes e e-mails falsos), muitas meninas dedicam-se às ofensas indiscriminadamente. Ignoram que por trás daquela tela de computador existe outra pessoa, de carne e osso, que pode se magoar com o que está sendo escrito. O pior de tudo é que, muitas vezes, a intenção é essa mesma: magoar, ferir, diminuir. Meio que seguindo a linha: “sou infeliz, mal-amada, feia, desiludida e a autoestima desta blogueira me faz me sentir menor, pequenininha, um verme. Por isso vou atacá-la”. Gente, não adianta fazer alguém se sentir menor para você crescer. Gente assim continua insignificante e horrorosa para sempre.
Estou comprando a briga da Litha, do Manual Prático da Gordinha, porque além de ser uma menina querida, possui um blog diferente de todos os outros. A proposta era apenas dividir os looks que ela elabora para usar no dia a dia, com outras meninas.
Aqui, no Blog Mulherão, recebemos dezenas de ameaças e ofensas todos os dias. Antes, eu me magoava bastante, me sentia perseguida e também já pensei em acabar com o Mulherão, para sempre. Tomei outras providências, como adquirir um rastreador de IPs. Em uma dessas ofensas, que incluíam ameaças, descobrimos uma pessoa próxima, aparentemente madura e bem-resolvida, que se passava por outra para atacar a honra de integrantes deste blog. Hoje, só posto os comentários que quero. E não adianta bater o pezinho e choramingar. O Blog Mulherão é meu diário virtual e não sou obrigada a postar nada que me magoe ou que de ibope para uma desocupada que tenta estragar a felicidade alheia.
Gente, crime virtual é crime. E, pelo menos aqui no Blog Mulherão, qualquer ofensa será levada a sério e seus propagadores serão acionados.
Acredito que ninguém perca seu tempo com o que não gosta. Se a pessoa perde seu tempo para entrar aqui, ler os textos e postar ofensas é porque, no mínimo, tem uma admiração latente por nós e não sabe lidar com isso. O mesmo devia acontecer com a Litha.
Fica a dica: John Lenon foi assassinado por seu maior fã. Isso mesmo. O cara que acabou com a vida do ex-beatle era aficionado por ele, sabia tudo de sua vida, acompanhava seu trabalho e declarou, inúmeras vezes, que desejava ser o próprio John Lenon. Como não conseguia, tirou a vida do ídolo. Então, não deixe o recalque tomar conta de você!
Esperamos, de coração, que a Litha reconsidere a sua decisão e continue postando no Manual Prático da Gordinha. Embora não seja obrigação de ninguém ajudar ao próximo, ela fazia, sim, a diferença, e poderia ajudar ainda mais milhares de meninas voltarem a sorrir.
Um abraço,
Renata Poskus Vaz
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar