Dia 28/07, terça-feira, participei de um grandioso desfile de moda no Mega Polo. Éramos em sete modelos plus size, entre elas Simone Fiuza e Andrea Delgado, contra um batalhão de modelos fashion, com uma média de 16 anos de idade e pesando metade do que pesamos.
Contrariando minhas expectativas, não fomos discriminadas pelas meninas (embora algumas delas não tenham controlado o seu olhar de repulsa e indignação), mas sim pelos meninos, que até mesmo soltaram piadinhas do tipo: “essa aí precisava emagrecer uns 25 Kg para ficar legalzinha”.
Não deixei barato. Preste atenção no diálogo que tive com um dos modelos:
Renata – Quanto um modelo masculino ganha para fazer um catálogo de moda, dessas marcas com menos projeção?
Modelo – Um modelo famoso?
Renata – Não, um modelo decsonhecido como você.
Modelo – Poxa, mas eu sou modelo internacional… A gente ganha uma média de R$500 por catálogo.
Renata – Só isso? (gargalhadas). Sabia que modelos Plus Size ganham em média R$1200 para fazer um catálogo de confecção GG? Sim, um mil e duzentos reais,. E modelos como aquela que você e seu amigo ridicularizaram agora a pouco.
Não preciso nem dizer que o rapaz e os outros modelos ficaram totalmente sem graça.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar