Por Renata Poskus Vaz
Desde que o mundo é mundo, nós, mulheres, buscamos referenciais de beleza e conduta para nos espelharmos. Na era das relações midiáticas este fenômeno se acentuou. Sempre procuramos nos inspirar no cabelo de uma estrela, adotar o look de outra… Mas quando se é gordinha, encontrar alguém que faça sucesso e que gere esta identificação é muito mais difícil. Afinal, as gordinhas quando conseguem um papel de destaque na TV ou no cinema, quase sempre encarnam personagens bizaros, vítimas de chacotas ou piedade alheia.
Nos últimos anos, este contexto está mudando. Uma grata surpresa foi a estréia, em outubro, de Mariana Xavier no papel de Silvinha Sexy, em Uma Escolinha Muito Louca, da Band. Silvinha é uma gordinha muito bem resolvida, sexy, inteligente e que não suporta cantadas vulgares. Com seu vestidinho vede curtíssimo, Silvinha arranca suspiros da ala masculina.
Eu, particularmente, achei Mariana Xavier uma boneca, com rosto perfeito, cabelos negros e encaracolados lindíssimos, além de um corpo cheio de curvas. E ela não deseja nada a desejar às suas companheiras de trabalho, em geral, siliconas e absolutamente saradas.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar