Por Renata Poskus Vaz
Ana Paula Menezes Lima, a Aninha, é um doce de menina que criou, há alguns meses, o Blog Mundo GG. Para o mês de agosto, ela criou uma abordagem diferente em seu blog, promovendo o “Mês da Consciência da auto-estima”.
Segundo Aninha, esta idéia surgiu originalmente do site Imagine Today. “Estou apenas seguindo os exercícios que essa blogueira americana propõe, mas eles têm surtido um efeito bem bacana em mim e em minha auto-estima”, garante.
Igual à todas as outras pessoas
A blogueira Ana diz que é gorda desde criança e que nunca deixou que isso a deixasse triste ou que a fizesse se sentir menos do que as outras pessoas. “Na verdade, é claro que durante a infância e adolescência – que são aquelas fases em que a gente se preocupa mais com o que pensam de nós do que o que somos de fato – eu tive problemas com a aceitação da minha gordura, da minha imagem principalmente, mas eu nunca deixei de ir ao clube, namorar, sair, dançar, me divertir por causa disso”, afirma a bela garota. Ana defende veemente que todos têm seus pontos positivos e negativos. “E é a maneira como lidamos com esse equilíbrio das forças que dita um ser humano mais ou menos feliz”, fala com sabedoria.
Mês da consciência da auto-estima
Você que está lendo o Blog Mulherão agora, aproveite e dê uma passadinha no Blog Mundo GG (http://mundogege.blogspot.com).
O mês da consciência da auto-estima defendido por Ana, é uma tentativa de fazer com que as pessoas dêem um UP no que sentem por elas mesmos. Por achar altamente interessante e por querer eu mesmo seguir os exercícios diários propostos, ela posta e apóia esta campanha.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar