18/09/2012 Modelos Plus Size

Mulherão Internacional: concurso de modelos plus size no Plus Night Out

Por Tati Gaião 

No dia 6 de setembro, tive a oportunidade única em minha vida, que foi participar de um evento de moda plus size na cidade mais badalada do mundo, Nova Iorque.  O Plus Night Out aconteceu no salão do Yotel Hotel, pertinho da famosa Time Square.

Chegando lá, já fui de cara falando que eu era brasileira e que estava sozinha, querendo conhecer pessoas. As meninas da recepção foram super simpáticas e me levaram para uma salinha reservada onde as candidatas para o “Model Search“, um concurso para eleger a mais bela aspirante à modelo plus size do Plus Night Out, faziam a inscrição.  A vencedora ganharia, além da oportunidade de se tornar uma modelo plus, dois editoriais de moda em revistas, 500 dólares em compras e outras coisitchas.

Aventurei-me no tal concurso pra me divertir e ver como funcionava, além de viver a oportunidade de desfilar em NYC. E foi suuuper legal! O que observei é que o padrão das americanas é muito igual o tempo todo e pouco se diversifica. A maioria são negras americanas, muito grandes e muito bonitas. São extremamente altas, se vestem de forma extravagante e o mais legal é que mostram suas curvas sem medo de ser feliz!!

Vi também que o meio plus size não é muito diferente do que se tem no Brasil. As meninas disputam mesmo um espacinho no mundo fashion, invejam umas às outras, e tem as mesmas “picuinhas” que temos no Brasil. Normal isso acontecer num meio onde há tanta vaidade. Mas achei que o fato de estar num lugar onde há mais mercado para as gordinhas, a disputa seria menor… Doce ilusão! As modelos profissionais que estavam desfilando para algumas marcas, não se mostraram muito simpáticas. Não gostei do que vi. Não se mostraram amáveis em nenhum momento e pareciam as últimas cocadinhas do tabuleiro… rsrs. E vou contar aqui pra voces que nós brasileiras somos 7x mais bonitas do que as americanas. A diferença é que elas tem altura (sao enoooooormes), e nisso perdemos muito.

No momento em que eu fui para o “red carpet” desfilar, acho que chamei a atenção dos jurados, pelo menos por um momento, pois eles ficaram perguntando meu nome (já que era um nome diferente dos nomes americanos). Devem ter pensado “quem era aquela branquela bonitona e diferente de nome estranho?!” rsrs. Fui lá, defilei linda e bela, me sentindo uma TOP em NYC e tive meu momento diva! AMEI!

Voltando ao evento em si, os convidados por si só já eram uma atração a parte. Brincos enormes, cabelos diversos, sapatos altissimos! Teve desfile com as “tops” de algumas griffes e stands das lojas pra quem quisesse comprar com desconto. Vi muito vestido coladinho e muita cor. ADOREI!  Onde eu passava e me paravam pra perguntar algo, quando eu falava que era brasileira, que era modelo plus size no Brasil e que era Miss, eles achavam o máximo e pediam pra tirar foto comigo!!!

Conheci gente importante do meio, inclusive a “Renata Poskus americana” (rsrsrs) que é a responsável pelo Full Figured Fashion Week, que é o FWPS de Nova Iorque. A mulher me adorou e ate tirou foto comigo! rsrs…

 Os admiradores de gordinhas também são bem parecidos com os brasieleiros e marcaram presença no evento. Uns negões lindooooos, meninas!!! De tirar o folêgo!! rsrsrs Quando eu dizia que era “brazilian” eles ficavam enlouquecidos!!

 Enfim, fiquei muito feliz em poder levar na bagagem esta experiência única e inusitada e em poder levar o nome do nosso país para os bastidores da moda plus da cidade mais fashion do mundo!

(Visited 74 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES