Por Renata Poskus Vaz
Hoje, nossa leitora Emma nos indicou uma matéria da revista Vogue brasileira, que é publicada pela Editora Globo. Nela, a redação sugere um video com depoimentos de fashionistas explicando como se mantém saudáveis, longe da anorexia e “do conto plus size”.
Que revolta! No dicionário, conto quer dizer mentira, falácia, algo que nunca existiu. E a realidade plus size em que vivo, hoje, não é de mentirinha, não é uma ilusão. Finalmente consegui ser uma mulher bem-resolvida e feliz, mesmo com minha forma gorda. E o que essa publicação sugere é que vocês não acreditem em mim ou qualquer profissional que tente dizer que ser saudável ou feliz acima do peso é possível.
O Brasil cresce a cada dia, mas a mentalidade de algumas pessoas continua sendo a de terceiro mundo. Enquanto as editoras de Vogue do restante do mundo colocam representantes plus size em suas capas e até fazem sites exclusivos para as gordinhas, no Brasil vivemos esse retrocesso.
Adele nas capas da Vogue Americana e Britânica
Vogue Curvy
Update: A nossa leitora Emmanuelle comentou e eu não quis acreditar! Mas fui dar uma googlada, claro e confirmei que a Editora Chefe da Vogue Brasil é gordinha. Veja só a silhueta fofinha de Daniela Falcão:
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar