Por Renata Poskus Vaz
Enquanto muitas de nós investe em reeducação alimentar para tentar equilibrar a balança, alguns artistas enfiam o pé na jaca, ou melhor, enfiam a jaca com caroço e tudo na barriga para ganhar uns quilinhos e se aproximarem do perfil estético ideal de seus personagens. Outros, por outro lado, praticamente encaram uma greve de fome para emagrecer além da conta e poder encenar, por exemplo, personagens doentes ou famintos.
Marcelo Duarte, autor de o Blog dos Curiosos, enumerou alguns desses atores que, pelo amor à arte, brincaram com o poder da balança. Bom, meninas… Temos que ter sempre em mente que as dietas de “engorda” ou “emagrecimento” dos artistas jamais devem ser seguidas por nós, reles mortais, com o perigo de comprometer seriamente a nossa saúde.
Veja os artistas citados por Marcelo. Alguns, na minha opinião, ficam bem mais bonitinhos rechonchudos. rsrsrs
Adrien Brody – O ator perdeu 30 quilos para viver o instrumentista judeu de “O Pianista” (2002), dirigido por Roman Polanski. O esforço valeu a pena: Brody ganhou um Oscar pelo papel.
Camila Morgado – Para viver Olga Benario, esposa do militante Luiz Carlos Prestes, Camila teve que perder ao longo das filmagens 7 quilos. A dieta dos pontos lhe ajudou na empreitada, que, segundo ela, foi mais difícil que raspar os cabelos.
Charlize Theron – A ganhadora do Oscar engordou 15 quilos para interpretar a serial killer do filme “Monster” (2003). Além disso, ela remodelou o rosto com silicone.
Christian Bale – Para fazer “O Operário” (2004), Christian precisou emagrecer 28 quilos. Seu personagem no filme tem a saúde deteriorada porque sofre de insônia
Daniel Oliveira – O ator perdeu 15 quilos para viver Cazuza no longa “Cazuza – O Tempo Não Pára” (2004). O cantor morreu aos 32 anos por conseqüência da Aids.
Fernada Souza – A atriz engordou 7 quilos para viver a “fofinha” rejeitada da novela “O Profeta”. Como não foi suficiente, ela ainda teve que usar enchimentos.
Kate Beckinsale – O papel de Ava Gardner em “O Aviador” (2004), de Martin Scorsese, obrigou a atriz a engordar 9 quilos.
Renée Zellweger – Para viver a protagonista de “O Diário de Bridget Jones” (2001), a atriz engordou 10 quilos. Depois, perdeu tudo. Big Mac com batatas, milk-shake e donuts com pasta de amendoim garantiram que ela ganhasse os 14 quilos necessários para viver novamente a personagem na seqüência de O Diário de Bridget Jones. O cachê de 15 milhões de libras compensou o sacrifício. Além disso, a empresa de produtos Vigilantes do Peso ofereceu 32 milhões de dólares para transformá-la em sua garota propaganda e mais 300 mil extra por cada quilo perdido.
Robert De Niro – Em “Touro Indomável”(1980), De Niro aparece 20 quilos acima de seu peso usual. Ele faz o papel do boxeador Jake La Motta, cuja vida é narrada na história. O ator ganhou um Oscar pelo longa.
Rodrigo Santoro – O ator perdeu 10 quilos em 2005 para participar da minissérie Hoje é Dia de Maria 2. Seu personagem passa fome na história.
Tom Hanks – O ator norte-americano começou as filmagens de “Naúfrago”(2000) com 90 quilos. Terminou com 70. A mudança de peso é justificável: na história, ele interpreta um sujeito que sofre um acidente de avião e passa anos isolado em uma ilha deserta.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar