01/02/2022 Comportamento

O mito da pepeca rosa

Outro dia, enquanto falava uma porção de sacanagens deliciosas com um crush, pelo Whatsapp, ele me solta a seguinte pérola: “sou louco pra ver a sua pepeca. ela deve ser rosinha”. Sim, lá estava eu, novamente, diante do mito da pepeca rosa.

Eu fiquei chocada. Já havia escutado isso de homens mais jovens, mas ouvir de um homem de quase 50 anos me deixou bem decepcionada. Eles realmente acreditam que toda mulher branca e loira tem a pepeca rosa?

Não, minha pepeca não é rosa. Talvez tenha sido quando eu era uma criancinha, muito antes de eu passar anos andando de bicicleta, usando calça jeans apertadas ou collants de ballet tão justos que chegavam a ferir minhas virilhas. É uma pepeca de uma mulher de 40 anos, muito bem vivida, e bota vivida nisso! É toda tortinha, escura, gordinha, e com a chegada dos 40 anos ela, assim como meu rosto, também está ficando enrugadinha. E, quer saber? eu a amo do jeitinho que ela é.

Segundo as ginecologistas Tania Valladares, Flavia Purcino e Erika Mantelli em entrevista para a revista Claudia, a cor da vagina não segue o padrão de pele da mulher. Ou seja, você pode ter a pele escura e os lábios da pepeca serem mais claros, ou ser clara e ter os lábios vaginais escuros. E tá tudo certo. É normal.

E elas vão além. Na infância e na velhice a pepeca é mais clarinha. Mas na idade fértil, a pepeca escurece, por causa dos hormônios. Na gravidez, ela escurece ainda mais.

PEPECA ROSA DE FILME PORNÔ

Se é normal que mulheres em idade fértil tenham pepeca escura, porque o mito da pepeca rosa continua?

A indústria pornográfica alimenta esse mito. As atrizes pornôs se submetem constantemente a tratamentos plásticos e de laser para manter a pele dos lábios vaginais mais claros. Até o furico entra na dança! E ainda contam com maquiagem, iluminação e angulos que favoreçam a imagem da pepeca rosa perfeita.

E nós, reles mortais, nem sempre podemos ou queremos nos submeter a tanto sofrimento para agradar o padrão dos machos por aí.

Além disso, há a expectativa masculina de que sempre a mulher tenha um corpo quase que pueril. Sem marcas, sem manchas de idade, sem pelos e clarinho. E só de pensar nisso, já me embrulha o estômago. Não é normal um homem adulto desejar uma pepeca infantil.

APRENDA A AMAR A SUA PEPECA

Tem dias que também encontro milhares de defeitos em mim. Fico com vergonha de uma ou outra parte do meu corpo. Isso inclui, vez ou outra, minha pepeca.

É normal você se censurar vez ou outra. Anormal é persistir nessa cobrança estética, alimentar suas frustrações com um corpo que pode ser diferente, mas é perfeito e saudável.

Está proibido você se privar de sentir prazer por vergonha. Engula a sua vergonha, relaxe, orgulhe-se de cada parte do seu corpo e seja feliz!

 

 

 

(Visited 514 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES