Por Dani Lima
Ainda a pouco li uma matéria no Chic, falando sobre o editorial capa de 10 páginas da Vogue Austrália de Setembro. O trabalho em questão, é “modelado” pela americana Robyn Lawley, que segundo rápida busca no Google, parece ter manequim 44.
Fiz um comentário lá no Facebook e achei pertinente compartilhá-lo aqui!
Ahn cara, tenho preguiça dessa discussão que é gerada sempre que rola um editorial plus size pra alguma Vogue, iniciada por “mas essa modelo é plus size aonde?!”
Seria bem mais bacana ver uma modelo 46/48 em edtoriais, mas se a menina é 44 pequeno, tanto faz, ela é plus size igual pra esse tipo de material na moda “convencional” e merece nosso reconhecimento pela “quebra” de conceitos, né?!
Queremos as 48 lá, mas se tem que começar nas 44, dou força do mesmo jeito!
E então, o quanto seria plus size o bastante pra você?
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar