26/02/2013 Sem categoria

Por onde andei…

FWPS 9 RENATA POSKUS                                                       Eu, entre duas de nossas modelos do FWPS, Jacque (à esq.) e Amanda (à dir.)

Por Renata Poskus Vaz 

Eu poderia fingir que minha vida é sempre perfeita, mas estaria sendo injusta e falsa com vocês, minhas leitoras, que me seguem há tanto tempo.   Também não considerava correto enchê-las de lamúrias. Quero ajudá-las e não contaminá-las com meu pessimismo. E foi por isso, para poupá-las, que fiquei meses ausente aqui do Blog Mulherão.  Postava uma coisinha ou outra, mas não tinha ânimo nem para esses escassos posts.

Eu, que já passava por alguns problemas pessoais, em plena semana do Natal fiquei solteira. Foram 3 anos e meio de namoro, muito amor e também muitos desentendimentos. Fiquei arrasada!  Eu tentava manifestar essa tristeza por meio de minhas redes sociais, como uma forma de desabafo e como uma espécie de pedido de socorro e era super mal interpretada. Por diversas vezes escutava: “não escreva coisas ruins que acontecem com você”. “Não alimente seus inimigos com sua infelicidade”… Ou seja, as pessoas que me queriam bem tentavam me convencer a simular uma falsa felicidade e camuflar minha dor, em prol de uma imagem que, sinceramente, eu estou pouco me lixando se poderia se abalar com isso.

Recordo, nesses últimos dois meses, ter ouvido que eu era um exemplo para mulheres acima do peso e que se me mostrasse triste, acabaria com o mito “mulherão bem-resolvida”. Gente, desde quando um mulherão bem-resolvido não sofre, não chora, não fica jururu quando termina um namoro? O segredo não é não sofrer, mas não parar de viver. E eu não parei!

Aproveitei para focar todas as minhas energias no Fashion Weekend Plus Size. Eu não tinha forças para sair, passear, me divertir, mas tinha forças para trabalhar. E trabalhando eu acalmava meu coração, minha alma… Não que isso seja um exemplo a ser seguido, mas nos últimos meses dormi apenas umas 4 horas por dia. Queria que esse evento fosse perfeito. E foi justamente isso o que aconteceu. Casei com meu trabalho e tive um filho perfeito: o FWPS INVERNO 2013.

O primeiro passo foi transferir o Fashion Weekend Plus Size para um novo espaço, já que o antigo espaço passaria por reformas de expansão. Já que era para mudar de local, eu queria que fosse em um lugar melhor, mais bonito e acessível. Então, fechei no Memorial da América Latina. 

Neste fim de semana aconteceu o evento. Quando via a carinha das minhas amigas entrando no salão de negócios eu percebi que aquele espaço realmente impressionava e que eu tinha feito a escolha certa. Como diz minha tia Cintia, “nunca deixe de se aperfeiçoar” e eu senti isso. Senti que o evento mudou, melhorou, estava mais bonito. De 26 modelos, passamos para 40 nesta edição, mais 20 modelos convidadas pelas grifes, totalizando 60 mulherões. Foram mais de 20 produtores coordenados por Lu Oliva, minha amiga e estilista da Korukru. Ao todo, o evento recebeu mais de 1600 pessoas. Os expositores venderam muito. Pela primeira vez tive patrocinadores, a Flor de Menina e a Bifarma. Óbvio que eu mudaria e melhoraria muita coisa no evento.  Também gostaria que algumas grifes investissem mais em suas coleções. Porém, estou muito satisfeita e encaro que estamos andando em ritmo acelerado.

O que tenho para dizer a  vocês é que andei meio chateada e reclusa, mas que agora voltei. Estou com novos planos, para minha vida pessoal e para o Blog Mulherão e quero dividir tudo isso com vocês, em breve. Obrigada para todas vocês que me acompanham, que fazem parte de minha vida e que jamais desistem de mim.

O ano de 2013 finalmente vai começar para mim!

Veja uma matéria bacaninha sobre esta edição do Fashion Weekend Plus Size

[https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CVlItIIny0g]

(Visited 18 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES