Graças a deus existe gosto pra tudo. Existem homens que gostam de mulherões, aqueles que não se importam e aqueles que decididamente não gostam. Isso quer dizer que independente de qualquer coisa, devemos respeitar o “gosto” alheio. Precisa ficar bem claro que o fato de se aceitar não quer dizer que todos vão fazer a mesma coisa em relação a você, o que vai mudar, principalmente, é o fato de você se posicionar de forma positiva diante de tudo e de todos, mas isso não te dá o direito de exigir que todos gostem de você. Com certeza sempre haverá uma parcela que irá continuar a te olhar “torto”, nestes casos, vai depender, única e exclusivamente de você transformar esses olhares fulminantes em nada ou fazer um drama homérico, imaginando que tudo o que você pensa a respeito de si mesma é mentira.
Portanto, não se sinta o monstro do pântano, e nem jogue fora tudo o que conquistou porque o gato do 701 não te acha atraente, ele, como você, tem direito de escolhas. E se for pensar bem, você também não dá a mínima para aquele cara charmoso, inteligente, educado, o genro que mamãe pediu pra Deus, simplesmente porque ele não é o seu “tipo”.
Outra coisa que precisa ficar esclarecido é que quando eu falo que somos mulherões fantásticos, quero dizer corpo, alma e coração em sintonia. Possuir quilos a mais quer dizer responsabilidades a mais também. Ao se olhar no espelho e se achar linda, você precisa também compreender que isso só vai continuar a acontecer se entender que precisa se cuidar muito mais que as outras mulheres se cuidam, e não sair comendo uma barra de chocolate todos os dias. Não, não é assim que você vai continuar se sentindo a pessoa mais especial do mundo.
Ser gostosa, poderosa, deliciosa vai muito além de uma simples conotação sexual, aliás, a parte sexual só terá sentido se todo o resto estiver em equilíbrio, isso é pequeno diante da amplitude dessas palavras que representam tão bem quem tem consciência de quem é e o que representa para si mesmo e para quem está a sua volta. Ser um mulherão que se gosta de verdade é muito mais do que se olhar no espelho e achar atraente suas curvas, é ter capacidade de entender que a gente só brilha se o interior estiver legal, e não digo só da questão emocional que é importantíssima, mas também da questão SAÚDE. Nós que temos corpos mais voluptuosos temos que nos cuidar, não se iluda, as doenças nos perseguem muito mais de perto, isso é fato, e ponto. Portanto, nada de se acomodar, você não tem que se matar com dietas ou com restrições que a deixam irritada e de mal com a vida, mas precisa sim passar a perceber como o seu organismo está trabalhando e de como isso está influenciando sua qualidade de vida. E qualidade de vida se reflete na disposição que temos para escrevermos a nossa história, e sinto te informar que ninguém consegue fazer um roteiro de sucesso se não tiver saúde.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar