12/03/2015 Moda

Reunião de confecções plus size para definir novos padrões de medidas

normas plus size

Por Renata Poskus Vaz

Em 2012 divulguei uma reunião entre a Abravest, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e confecções plus size para definir novos padrões de medidas e apenas 1 loja enviou seu representante, a Kauê. Convidei clientes, amigos, parceiros e só a Kauê demonstrou ter interesse em suas consumidoras. 

Senti-me envergonhada e impotente. Como pode, em um universo de 10 mil leitores por dia do Blog Mulherão, mais de 200 confecções plus size espalhadas por nosso Brasil, apenas 1 marca se interessar na padronização de medidas do nosso mercado?

Agora, 3 anos depois, estou mais uma vez pedindo, quase implorando para que as confecções plus size compareçam à uma nova reunião. O processo de padronização já está se encerrando e este é o momento final para discutirmos, sugerirmos e colaborarmos. A próxima reunião acontece dia 25 de março, no Senac Lapa Faustolo. 

O que as consumidoras ganham com a padronização de medidas?

As consumidoras poderão ter a tranquilidade e segurança na hora da compra, evitando aborrecimentos. Não importa a loja que comprem, usarão sempre o mesmo tamanho.

O que as confecções ganharão com a padronização de medidas?

Mostrarão respeito com suas consumidoras, impactando positivamente nas vendas.

Quem não seguir as normas será multado?

Não, ainda não há um projeto de lei que obrigue as confecções a seguirem um padrão no tamanho de suas roupas. As normas são propostas voluntárias, um bom parâmetro para confecções e consumidores . Mas a tendência é que as novas marcas que surjam se adaptem a essas normas.

Se eu for à reunião, serei obrigado a seguir as medidas?

Ninguém será obrigado a seguir as medidas. Mas comparecendo à reunião, você pode levar as medidas dos tamanhos da sua confecção e, quem sabe, as novas normas não sejam bem próximas (ou idênticas) às aplicadas em sua empresa.

Moro em outro estado e não poderei comparecer, o que faço para ajudar?

Você pode enviar a tabela de medidas da sua marca para meu e-mail: renata@fwps.com.br e eu levarei na reunião. Também posso repassar outros materiais via e-mail para você, incluindo a primeira prévia da normatização.

Após a reunião divulgarei todas as confecções que participaram deste processo, para que as leitoras do Blog Mulherão possam conhecer quais as marcas comprometidas com suas consumidoras.

Reunião  

Data 25 de março de 2015
Horário das 9h as 12h
Local SENAC FAUSTOLO
Endereço:Rua Faustolo, 1347, sala 3, São Paulo, SP
Coordenadora da reunião: EngªMs Maria Adelina Pereira da ABNT
(Visited 65 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES