Por Renata Poskus Vaz
Flaviana Muniz tem 31 anos é pedagoga por formação. Em dezembro de 2010 lançou, em parceria com seu marido Wellington, a Dorcas, uma loja virtual que atende todo o Brasil e cujo ateliê fica em Nilópolis/RJ, oferecendo roupas sob medida para o público plus size. Segundo Flaviana, o diferencial da roupa sob medida é o caimento perfeito. Se cada gordinha tem um tipo de corpo diferente, que tal produzir uma roupa especialmente para ela? Ah, e se o precinho é camarada? Claro que é. Costuma ser o mesmo praticado nas lojas especializadas.
Conheça um pouquinho mais da história da Flaviana e da Dorcas, que em 27 de agosto será uma das apoiadoras do Dia de Modelo Plus Size no Rio de Janeiro.
“Eu estava cansada de entrar em lojas e ter dificuldade em encontrar roupas por causa do meu tamanho (tenho 1,70 e peso 110 kilos). Hoje em dia isso vem melhorando muito, mas há alguns anos, você entrava em uma loja especializada em tamanhos grandes e os GG ou XG tinham mangas enormes, extremamente largos e sem caimento. Não é porque somos gordinhos que temos que esconder tudo. Temos que valorizar e deixar a mostra aquilo que mais gostamos e é bonito. Eu por exemplo prefiro mostrar o colo. Minhas necessidades me fizeram enxergar as necessidades do mercado. Em meados de 1995 eu pensei: “Um dia ainda vou criar uma loja para gordinhas, talvez de moda praia, não sei, mas vou criar”.
Meu blog, o GORDIVINAS foi o incentivador para a realização desse sonho. Comecei a perceber que um número muito grande de mulheres se identificavam comigo, tinham o mesmo problema de encontrar roupas bonitas, com qualidade e tamanhos grandes. Sou evangélica, da Igreja Renascer em Cristo, e em um culto recebi uma palavra profética que pessoas ali tinham o sonho de abrir uma loja e que ela se chamaria DORCAS (Dorcas é uma personagem bíblica que costurava túnicas e vestidos para viúvas e que, quando morreu, foi ressuscitada por Pedro). Eu não queria uma loja qualquer, queria que fosse na medida da minha cliente e na medida do bolso dela e foi assim que aconteceu.
Qualidade do tecido e preço são as críticas positivas que recebo em relação à Dorcas. Muitas clientes me procuram reclamando que muitos magazines vendem mais barato, mas com uma qualidade e corte inferior. Prezamos pela qualidade no atendimento, não trabalharmos com tamanhos pré determinados, nossa cliente tem um produto que será feito sob medida e na maioria das vezes exclusivo”.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar