Recordo-me quando, há alguns anos, uma menina bem branquinha, de longas e lisas madeixas negras e com lindas covinhas na bochecha, participou de sua primeira seleção do Fashion Weekend Plus Size.
Ela tinha um jeitinho todo charmoso de andar, mas eu a achava magra demais para ser gorda. Mas também era gorda demais para ser magra. “Oras, mas plus size é quem usa manequim maior e não somente quem é obesa”. Então, a contratei e ela simplesmente arrasou na passarela. Seu nome é Rúbia Ponick.
Lembro de Rúbia chegando na prova de roupas com sua mãe a tira colo e eu logo a julguei: “nossa, mas que menina mimada”. E eu também me irritava com o fato dela ser toda fofinha e boazinha. “Ah, até parece que alguém é 100% do tempo assim”, pensava.
A verdade é que o tempo foi passando, acho que mais precisamente uns 4 anos, e fui ficando mais próxima e observando direito quem era Rúbia Ponick. Rúbia não é mimada, é extremamente amada. Tem uma família querida, unida, que a apoia e que, infelizmente, nem todos tiveram a felicidade de ter. Uma pessoa amada se sente segura, amparada e também transmite amor com mais facilidade. Não tem vergonha de amar, escutar, e é mais disposta a compreender e se colocar no lugar dos outros.
Rúbia é simples, educada e toda aquela fofura e bondade que eu estranhava eram reais. Ela se tornou modelo da minha marca muito antes de me apaixonar por ela como pessoa. E hoje ela é quase uma sócia da Maria Abacaxita, opina na escolha dos tecidos, nas ações de mkt e decora o nome de todas as nossas clientes (que não são poucas), que atendemos nos bazares de moda plus size em São Paulo. Como não amá-la?
Além disso, algo que acho admirável na Rúbia, é que em raríssimas vezes vi ela se queixando de alguém. Ela não fala mal das pessoas, não as julga, não demonstra sentir inveja, comemora vitórias alheias como se fossem a sua própria vitória.
Há muito tempo que não sinto confiança em colocar ninguém como colunista do Blog Mulherão. Já me senti como escada por diversas vezes, dividindo tudo o que conquistava e sendo descartada quando já não interessava mais. Muita gente maravilhosa também já me ajudou ao longo desses quase 10 anos de caminhada na blogosfera, mas cada partida me deixava com o coração dilacerado.
Enfrentei meus traumas e apostei em um sopro de juventude e frescor para o Blog Mulherão. Rúbia é pedagoga, modelo plus size, miss plus size, escreve lindamente, fotografa bem e será mais uma gordinha trazendo sua visão de vida para dividir com vocês. Bom, vou parar por aqui e vou deixar que vocês mesmas a conheçam mais, a cada dia.
Tenho certeza que seremos, todas, grandes amigas.
Um beijo!
p.s: a Rúbia é chulezenta ♥
Siga: https://www.instagram.com/rubiaponickk/
Siga: http://www.instagram.com/blogmulherao
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar