31/10/2022 Entretenimento

Sweet Magnolias: adaptação deliciosa da obra de Sherryl Wood traz Brooke Elliott de Drop Dead Diva

A série Sweet Magnolias estreou em 2020 na Netflix e traz Brooke Elliott, protagonista de outro sucesso da plataforma de streaming, Drop Dead Diva, no elenco principal.

Após duas temporadas, a série produzida pela plataforma comemora o sucesso do show, adaptado da série de livros homônima de Sherryl Wood.

Então, enquanto a terceira temporada não sai do forno, nos acompanhe para conhecer Serenity e o poder da amizade entre as protagonistas para superar as dificuldades da carreira profissional, vida amorosa e questões familiares.

Sweet Magnolias: dos livros doces de Sherryl Wood para as telas da Netflix

Sherryl Wood é a autora da série de livros “Sweet Magnolias” que, até o momento, conta com onze livros. Além de escrever os livros, a autora se envolve diretamente no show da Netflix ocupando o cargo de produtora executiva.

A história gira em torno de três mulheres, Maddie, Dana Sue e Helen, interpretadas por Joanna Garcia Swisher, Brooke Elliott e Heather Headley, respectivamente, que vivem na pacata cidade americana de Serenity, na Carolina do Norte e são amigas desde o ensino médio.

O tema principal fala sobre as alegrias e dificuldades de questões como vida amorosa, profissional e familiar e como a amizade e a união das personagens as fortalecem para superar qualquer desafio.

Até o final da segunda temporada, sabemos que a história se desdobra baseada nos três primeiros livros, porém com a inclusão de situações e personagens que não estão presentes na obra original.

Conheça 5 séries inspiradas em livros para maratonar

Sobre o projeto da plataforma e as sutis modificações em relação aos livros, Sherryl Woods pondera:

“Nunca fico ofendida com a ideia de que os roteiristas estão adicionando algumas situações e personagens às minhas histórias. Acredito que essa é a alegria de ter uma série adaptada para a televisão, é que ela fica cada vez mais fresca e diferente.”

Afinal, qual o segredo do sucesso desta série leve e despretensiosa? A princípio, as situações vividas pelas personagens sobre o rumo da profissão, relações amorosas e familiares, muitas vezes retratam muito bem o nosso próprio cotidiano, o que gera empatia com as personagens. Afinal, quem não gosta de livros com protagonistas femininas com as quais conseguimos nos identificar?

Em relação a série, felizmente, parece que não teremos que esperar tanto tempo para a estreia da terceira temporada de Sweet Magnolias. Recentemente, surgiram notícias sobre as filmagens e espera-se que teremos mais em junho de 2023.

Brooke Elliott: a eterna Jane Bingum retorna para dar vida a Dana Sue

drop dead diva

A série Drop Dead Diva deixou muita gente com saudades principalmente por conta da protagonista Jane Bingum, interpretada por Brooke Elliott.

Drop Dead Diva foi ao ar no Brasil entre 2009 e 2014 e foi transmitida pelo canal Sony e posteriormente na Globo, além de estar disponível nas plataformas de streaming atualmente.

No enredo da série, a aspirante a modelo Deb Dobkins, morre em um acidente de carro e, ao chegar ao céu e inconformada com sua morte, decide retornar à Terra. Porém, algo dá errado e ela retorna no corpo de uma brilhante advogada, Jane Bingum, vivida por Brooke Elliott.

Entre situações para lá de cômicas e momentos de sensibilidade, a série se destacou por  explorar os estereótipos da aparência e quebrar os padrões de beleza com suas protagonistas.

Brooke Elliott tem uma carreira consolidada em musicais da Broadway, com participações em shows como A Bela e a Fera, The Pirate Queen, Taboo e Wicked, entre outros. Porém, foi na pele de Jane Bingum que Brooke desabrochou para as telas.

Agora, a talentosa e carismática Brooke Elliott dá vida a mais uma personagem que certamente ficará guardada em nossos corações.

Então, se você ainda não conhece Sweet Magnolias, não perca tempo! Escolha entre maratonar a série da Netflix ou devorar os livros e divirta-se!

(Visited 99 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES