Por Renata Poskus Vaz
Quando tingi meu cabelo de castanho, há quase um mês atrás, precisei susbtituir o xampu roxo para desamarelar fios loiros, por um que protegesse a nova cor castanha. Na farmácia, vi uma “promoção” de TRESemmé e decidi testá-lo. Nunca tinha ouvido falar do sucesso dessa linha em terras estrangeiras, tampouco que a proposta da marca é levar a performance do salão de beleza para a casa das mulheres (até porque todas as marcas dizem isso em suas propagandas).
Exagerada, comprei um xampu Color Revitalize de 750 ml e um condicionador do mesmo tamanho. Ambos custaram mais ou menos R$17 cada. Na embalagem diz que o xampú é especial para cabelos tingidos, confere uma cor radiante, protegendo a cor por mais de 40 lavagens e tem vitamina E e chá verde.
Achei que não protegeu a cor por muito tempo. Meu cabelo já está quase loiro novamente. Porém, como nunca tive essa experiência positiva com nenhuma outra marca, não me rebelei. Achei positiva a sedosidade que ele confere ao cabelo. Eu vivia com os fios arrepiados e com cara de “por favor me hidrate”, mas agora eles brilham mais e também se mantém mais comportados. Como meu cabelo é ralinho, fica oleoso no fim do dia. Percebi que preciso uma vez por mês lavá-los com xampu anti-resíduos para contrabalancear. Por este mesmo motivo é que não usei os outros produtos da linha, máscara hidratante e creme para pentear. Achei que ia ficar muito pesado e ralinho.
Gostei muito da fragrância do Xampu, mas o condicionador tem cheirinho de ausência. rsrsrs
O tamanho exagerado das embalagens só compensa para quem tem cabelos muito volumosos. O xampu faz muita espuma e rende pacas, portanto acho que levarei mais uns 3 meses para acabar com ele. Muito tempo para quem enjoa fácil dos produtos de beleza.
Você já usou THRESemmé? Comente sua experiência!
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar