Hoje eu estava lembrando quando conheci um estilista famoso no Tinder. Yes, era ele! Logo achei que eu ia dar o golpe da máquina de costura, do baú, da barriga, da ppk… hehehehe… Mas o cara era casado. fuén, fuén, fuén, fuén… Nem nos encontramos pessoalmente, mas antes disso batemos muito papo por telefone e zap zap.
Contei sobre o meu trabalho e logo fiquei dando umas indiretinhas básicas para o cara famosão, Rei do street wear do Brasil, investir em uma linha ampla, que atendesse mulheres e homens gordos. Fiquei chocada quando ouvi: “não quero, gordo é cafona, se veste mal, a roupa não fica legal no corpo, acaba queimando meu produto”.
Aquilo me deixou muito chateada. Muito mesmo. Fui até com a equipe do CQC, da Band, com o ator Rogério Morgado, visitar a loja da marca na Oscar Freire e ver como os vendedores tratam pessoas lá. Infelizmente a matéria não foi ao ar.
Mas enfim, este lenga-lenga todo é para dizer que finalmente teremos um casal gordo na passarela do São Paulo Fashion Week. Os modelos Bia Gremion e Akeen Kimbo vão estrelar no desfile da marca Laboratório Fantasma, do Emicida, no dia 24 de outubro. Isso mesmo, nesta segundona. Imaginem só a emoção que eles estão sentindo!
Akeen Kimbo
Bia Gremion
Os dois integram um projeto chamado Afrika Plus Size Fashion Week, que é coordenado por Luciane Barros, que insere modelos de diversas etnias e biótipos em desfiles e outras ações. “A nossa visão sempre foi conquistar mais espaços e trazer mais visibilidade para essa minoria invisibilizada, mas sem distinção de magro e gordo, o que nós queríamos era todos os corpos em uma só passarela, com a mesma valorização da beleza, sem separar a beleza por tamanho e conseguimos essa vitória”, declara Luciane.
Emicida foi visionário ao incluir no próximo desfile trans, gordos, negros, coloridos e muitos outros perfis, em uma mistura bonita de se ver. Afinal, é muito fácil falar que faz roupa descolada, moderna, com pegada urbana (como uns e outros estilistas por aí), excluindo quem de fato faz parte da massa, seus verdadeiros consumidores em potencial.
E essa inclusão maravilhosa não vem de hoje. Há alguns meses, o jovem e promissor estilista Isaac Silva incluiu duas modelos gordas em seu casting, no desfile da Casa de Criadores. Gabriela Caroli e La Robertita. Sem nenhum alarde, compondo um casting heterogêneo, desfilaram naquele que é o melhor e maior evento de revelações de novos estilistas da moda brasileira. Foi muito bonito de se ver!
Robertita para Isaac Silva
Gabriela Caroli para Isaac Silva
E que mais estilistas engordem suas passarelas! d
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar