02/02/2010 Curiosidades

Você já conhece o “Fat Activism”?

Por Ana Paula Menezes

Olá pessoal, tudo bem? Desculpem o sumiço, aconteceu tanta coisa nesse início de 2010 que eu fiquei meio perdida. Mas cá estou eu novamente para mostrar para vocês o que acho de mais legal ao redor do mundo.

Eu estava procurando informações sobre atletas acima do peso e acabei encontrando um site que achei bastante legal pela troca de informações: O Fat Activism (em tradução livre Ativismo Gordo – ou dos Gordos). Podemos chamar o Fat Activism de um site/rede de relacionamento, mas ele deixa bem claro na primeira página que não é um site/rede de encontros amorosos, são pessoas que querem falar dos seus problemas, alegrias e tristezas e também vitórias e derrotas como em qualquer outro site.

O que une essas pessoas é o peso, como vocês já devem ter adivinhado. Sem fazer apologia nenhuma à gordura – e foi por isso que eu gostei bastante – o Fat Activism tem suas “comunidades” de variados temas: atletas, profissionais, acadêmicos, que gostam de tecnologia, produtos para gordos, fanzines, pessoas que querem fazer redução de estômago ou que já fizeram, gordinhos e fabulosos, enfim, uma mescla de pessoas que criam esses grupos e que trocam informações, compartilham experiências e que se ajudam mutuamente.

Eu lí algumas coisas – outras estão disponíveis apenas para membros – e gostei bastante do caráter cooperativo da rede, do fato de que você levanta uma questão e várias pessoas vem debater o seu tema. A única desvantagem é que o site é sim, todo em inglês, então para navegar tem que ter um conhecimento do idioma – não precisa ser fluente e acho que dá pra aprender muito inglês inclusive lendo as postagens rs- .

A inscrição não é difícil de fazer, mas seu perfil tem de ser aprovado antes que você possa entrar. Enfim, para aqueles que, como eu, gostam de explorar e conhecer outras possibilidades o Fat Activism pode ser uma boa pedida pois ele é uma comunidade ainda pequena, então as pessoas se comunicam de fato. Fica a dica e espero que aproveitem. Segue uma imagem do site.

Beijos, Ana Paula.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES