Por Ana Paula Menezes
Olá pessoal, tudo bem? Desculpem o sumiço, aconteceu tanta coisa nesse início de 2010 que eu fiquei meio perdida. Mas cá estou eu novamente para mostrar para vocês o que acho de mais legal ao redor do mundo.
Eu estava procurando informações sobre atletas acima do peso e acabei encontrando um site que achei bastante legal pela troca de informações: O Fat Activism (em tradução livre Ativismo Gordo – ou dos Gordos). Podemos chamar o Fat Activism de um site/rede de relacionamento, mas ele deixa bem claro na primeira página que não é um site/rede de encontros amorosos, são pessoas que querem falar dos seus problemas, alegrias e tristezas e também vitórias e derrotas como em qualquer outro site.
O que une essas pessoas é o peso, como vocês já devem ter adivinhado. Sem fazer apologia nenhuma à gordura – e foi por isso que eu gostei bastante – o Fat Activism tem suas “comunidades” de variados temas: atletas, profissionais, acadêmicos, que gostam de tecnologia, produtos para gordos, fanzines, pessoas que querem fazer redução de estômago ou que já fizeram, gordinhos e fabulosos, enfim, uma mescla de pessoas que criam esses grupos e que trocam informações, compartilham experiências e que se ajudam mutuamente.
Eu lí algumas coisas – outras estão disponíveis apenas para membros – e gostei bastante do caráter cooperativo da rede, do fato de que você levanta uma questão e várias pessoas vem debater o seu tema. A única desvantagem é que o site é sim, todo em inglês, então para navegar tem que ter um conhecimento do idioma – não precisa ser fluente e acho que dá pra aprender muito inglês inclusive lendo as postagens rs- .
A inscrição não é difícil de fazer, mas seu perfil tem de ser aprovado antes que você possa entrar. Enfim, para aqueles que, como eu, gostam de explorar e conhecer outras possibilidades o Fat Activism pode ser uma boa pedida pois ele é uma comunidade ainda pequena, então as pessoas se comunicam de fato. Fica a dica e espero que aproveitem. Segue uma imagem do site.
Beijos, Ana Paula.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar