15/10/2010 Moda

Verão 2010/2011 nos pés – Espadrilles

Por Dani Lima

As promessas de verão para os nossos pés vão além das óbvias rasteirinhas e sandálias abertas em um colorido mega forte. Há muita releitura de modas de outrora, adaptação de sapatos masculinos e por aí vai!

Dentre essas releituras, tem alguns modelos que tão fazendo muita mulher olhar torto, ao mesmo passo que faz muitas tanto os amarem, quanto ficarem na dúvida se usam ou não usam. É o caso das clogs, das espadrilles, das sandálias de salto anabela encardaçadas, dos mocassins e também dos sapatos em estilo oxford. Vão desde um look perfeito até o limbo fashion, dependendo do gosto de cada um. Eu mesma me apaixono por certos modelos de clogs e acho outros terríveis… assim como acontece com as espadrilles e o malfadado salto anabela!

Sou favorável a aceitar a introdução das espadrilles na minha sapateira! hahaha Talvez eu só não seja totalmente fã dos modelos mais tradicionais, sem salto… tipo esses…

Mas as espadrilles mudaram muito desde que começaram a ser fabricadas, na Cataluña, no século XIV. Hoje são encontradas nos mais diferentes tipos de material, ganharam saltos e até o Louboutin tem seu sapatinho com solado de sisal (corda)!

Adoro os modelos amarrados nas pernas, mas devemos ter cuidado ao usá-los, pra não achatar a silhueta! O ideal é combinálos com saias, vestidos ou shorts mais curtos, pra mostrar mais perna e dar a idéia de que é “mais longa”.

Elas são  muito confortáveis, democráticas e a cara do verão, né? As celebs todas já adotaram com força ao uso, desde que a estação mudou lá na gringa! A Alexa Chung adora!

E se procurarmos um tempinho a mais, lá atrás, encontraremos até Grace Kelly e suas aplagartas suuper relax… lembram de Rear Window, do Hitckcock? 😉

Eu as acho bacanas, de um modo geral. Existem alguns modelos que eu não usaria, mas ainda assim, acho bonito em quem segura o look! Outros eu usaria numa boa; na verdade, depois de fazer essa pesquisa, dei um add imenso de itens à minha wishlist de verão! hahaha

E vocês? Curtem?

Depois eu volto pra falar dos outros sapatos “duvidosos” do verão 2011!

(Visited 132 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES