08/11/2009 Sem categoria

Urgência

Por Andrea Boschim

O mundo da mídia tem uma urgência enorme. Castings, gravações, depoimentos, matérias… Qualquer solicitação que um produtor, repórter ou veículo de comunicação faz, é sempre para ontem. Sempre estamos atrasadas. Quem trabalha com isso, como eu, que além de ser modelo, ajudo em castings, indico meninas para pautas, me responsabilizo por encontrar o perfil que a mídia procura, passo por isso constantemente e sei como é complicado administrar a urgência das pessoas. Quem sofre é meu pai, coitado… Trabalho na empresa dele. É, meninas, não dá para viver só com os cachês de modelo, não. E vira e mexe ele recebe um email meu de madrugada, ou um telefonema no final da noite avisando que não estarei na empresa no dia seguinte. Isso quando não tenho que sair no meio do expediente para estar num desfile, pauta ou entrevista.

Estressante, cansativo… Com certeza, sim!

MAS EU AMO CADA VEZ QUE SAIO PARA FAZER ISSO!!

Porém, também tenho urgência. Urgência em ver as provas das fotos que eu fiz, de ver a matéria ir pro ar, de pegar um catálogo nas mãos, de receber meus cachês…rs

Só que a minha urgência não é atendida. Estou do outro lado, e a mim cabe esperar. Esperar que as fotos sejam tratadas, as matérias editadas, que a revista ou o jornal tenham um espaço para encaixar minhas matérias. Cachês são liberados de 20 à 30 dias depois que o trabalho foi feito, salvo exceções, como desfiles de TV, que a gente recebe assim que sai do ar.

Por que estou escrevendo tudo isso?

Porque hoje eu estou dos dois lados… Com o Dia de Modelo, que já está na sua 5ª edição, temos 30 dias para entregar as fotos. Essa informação é passada antes para as meninas e consta no termo que cada menina assina assim que chega ao estúdio, mas mal chegamos em casa e as meninas já começam a perguntar quando receberão o CD. Elas têm urgência em ver o resultado, poder mostrar as fotos, usar… E como já disse lá em cima eu entendo perfeitamente isso! Mas da mesma forma que administro comigo mesma a minha urgência, peço que vocês comecem a fazer esse exercício também.

Dito isso, quero dizer que a Renata pode pecar pela sinceridade, poder por vezes não ser muito maleável para se expor, mas ela é honesta, e cumpre com o que ela acorda com as pessoas.

Como tenho acesso à parte administrativa do blog, tomei a liberdade de escrever, mesmo sem ter conseguido falar com ela o dia inteiro, porque eu ABOMINO pessoas que se escondem através de pseudônimos. Então, eumulher@yahoo.com.br, esse pode não ser o seu email verdadeiro, mas seu IP é… já sabemos que você é carioca, e usa banda larga da TIM, não vai ser muito difícil saber quem você é, dentro em breve.

PS: A Renata não precisa de defesa, e nem é do meu feitio me meter nos assuntos dos outros.Tanto,que uma outra leitora escreveu sem se identificar no post  “Dúvidas de uma leitora”, e embora também não tenha concordado com o anonimato naquela ocasião, não fui atrás de saber quem era a pessoa, porque a Renata publicou o email, explicou os fatos, e tudo ficou ok!

PS2:  As mensagens são moderadas apenas para preservar o blog de comentários preconceituosos que possa surgir, além de posts de pessoas que querem tirar dúvidas, ou esperam que a gente entre em contato, mas que não podem ter seus dados revelados, como produções de jornais e TVS.

PS3: Das 5 edições que fizemos até ontem, não acredito que tenham havidos atrasos, como sugere essa “eumulher”, MAS… as meninas das edições anteriores podem dizer isso melhor do que eu.

Desculpem o uso do espaço para um assunto tão desagradável… Se bem que é bacana para quem sonha em seguir carreira saber como as coisas funcionam, não é mesmo??

Bjinhos e boa semana à todos!!

 

(Visited 35 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES